ACESSO À
INFORMAÇÃO
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Departamento de Transporte Escolar

Competências

Compete ao Departamento de Transporte Escolar:

I – Garantir o acesso e permanência do aluno na escola, planejando, implementando, acompanhando e avaliando o transporte escolar de acordo com a demanda e assim oferecer segurança ao alunado;

II – Proporcionar uma logística de atendimento aos Programas e Projetos institucionais das Escolas Municipais, da Secretaria de Educação e Cultura e dos programas e projetos das demais secretarias que sejam afins;

III – Demarcar e regulamentar os pontos nas rotas do transporte dos alunos, organizar as linhas de transporte escolar público ou terceirizado, fiscalizando os serviços;

IV – Prestar suporte na organização das licitações para o transporte escolar terceirizado;

V – Responsabilizar-se pela manutenção e controle da frota municipal de transporte escolar;

VI – Administrar os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura que atuam no serviço de transporte escolar;

VII – Zelar pela manutenção da frota, solicitando materiais e serviços para que os veículos sejam mantidos em condições de trafegabilidade;

VIII – Organizar reuniões com pais e professores para fixar regras sobre o serviço de transporte escolar;

IX – Desincumbir-se de outras atribuições fixadas pelo Secretário de Educação e Cultura.