Sexta, 10 Julho 2020 20:01

PREFEITURA DE PONTALINA INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID-19

A Prefeitura de Pontalina, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o "Centro de Atendimento Para Enfrentamento à Covid-19", que fica localizado anexo ao prédio da UPA. O espaço será um ponto de referência para identificar casos de coronavírus em Pontalina, com a finalidade de buscar maior resolutividade e dar assistência as pessoas com sintomas da doença.
A equipe é composta por 1 médico (Dr. Arilson de Paula), 2 técnicas de enfermagem (Ilma Caetano e Cleidimar Lina) e 2 enfermeiras (Cornélia Furtado e Lorrayne da Silva) que realizam o serviço de acolhimento dos pacientes e a realização da classificação de risco, onde se necessário é feito medicação e exames, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. O local possui uma ambulância a disposição.
O prefeito
Milton Ricardo
, juntamente com o secretário de saúde Elso Arantes, visitaram as instalações do centro de triagem na tarde desta sexta-feira (10), e na oportunidade parabenizou toda equipe pelo trabalho que vem sendo realizado na linha de frente da pandemia.
O "Centro de Atendimento Para Enfrentamento à Covid-19" funciona de segunda à sexta, das 08H ás 11H e das 13H ás 17H no prédio UPA.
Em caso de emergência, ligue para 192 ou 0800-646-1590 (SAMU).

Publicado por SECOM - Prefeitura de Pontalina em Sexta-feira, 10 de julho de 2020