Segunda, 29 Junho 2020 22:33

PREFEITOS DAS CIDADES VIZINHAS DE PONTALINA SE UNEM NO COMBATE À COVID-19

Na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, o prefeito Milton Ricardo promoveu uma reunião com os prefeitos das principais cidades vizinhas de Pontalina com o objetivo de traçar medidas para o enfrentamento da COVID-19.

Ficou estabelecido procedimentos legais a serem fixados no Decreto Municipal regulatório, que está sendo redigido após reunião por videoconferência com o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado.

Com o intuito de inibir a circulação de visitantes vindo de outras cidades com grande número de casos de contaminação pela Covid-19, ficou previamente definido as seguintes medidas:

- Já está definido pela ação civil pública e por determinação do Conselho Nacional do Ministério Público que está proibido a comercialização de bebidas alcoólicas no período das 18:00 as 08:00 horas e finais de semana.

- As atividades econômicas e comerciais do município só funcionarão de segunda à sexta, das 07:00 as 18:00 horas.

- Sábados e domingos só será permitido o funcionamento de atividades essenciais como posto de gasolina e farmácia.

- Manter o sistema de combate a disseminação do coronavirus pelo sistema de rastreamento de contato com aplicação e ampliação de protocolos de segurança para as atividades econômicas com intensificação da fiscalização e restrições de horários.

- Em caso de agravamento do número de casos por contágio de forma comunitária, será posteriormente discutido o fechamento total de 14 em 14 dias como propõe o Estado.

Participaram da reunião os prefeitos Sinomar José (Aloândia), Neilton Ferreira (Vicentinópolis), Gilvander Alves (Cromínia), Carlos Henrique (Mairipotaba), Winicius (Edealina), o secretário de Saúde de Pontalina Elso Arantes, o secretário de administração de Pontalina Luiz Lopes, o Secretário de Saúde de Aloândia Helbes Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Pontalina Noedson Santiago, o membro do comitê de fiscalização Glicério de Abreu e o advogado Reinaldo Rodrigues.