Domingo, 05 Janeiro 2020 21:13

PREFEITURA DE PONTALINA PRESTA SUPORTE ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELA FORTE CHUVA

Uma equipe da prefeitura Municipal de Pontalina representada pelos secretários Luiz Alves Lopes (Administração), Fabiana Borges (Meio Ambiente) e Mirim Texano (Assessor) estiveram na tarde deste domingo (05), acompanhando as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Florestal, SEMAD e Goinfra na vistoria acerca dos danos causados pela forte chuva que causou vários danos em Pontalina neste último sábado (04).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, casa e atividades ao ar livre

Pelo menos 4 residências da Rua Padre Primo foram condenados e interditadas pelos bombeiros por risco de desabamento devido estarem situadas muito próximas às margens do Córrego Lava-pé. A grande quantidade de chuva e volume de água no local aumentou os riscos de um desmoronamento das residências.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A Defesa Civil e o Ministério Público emitiram alerta aos moradores dessas residências para que evacuem o local imediatamente. A prefeitura de Pontalina está dando todo apoio e acolhimento necessário às famílias afetadas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

O levantamento final de todos os danos ainda está sendo feito pela equipe técnica responsável e em breve será divulgado oficilmente pelos órgãos competentes.

O corpo de bombeiros orienta que em caso de chuva forte e risco de inundações, a população deve procurar imediatamente um local seguro e evitar áreas de risco e em caso de emergência, ligar nos teleones 192 (SAMU) ou 193 (Bombeiros).