Quarta, 02 Outubro 2019 18:40

PREFEITURA PROMOVE MOBILIZAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Pontalina através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveram neste domingo, 29 de Setembro, uma mobilização na Feira Coberta sobre o "Setembro Amarelo", para conscientizar a popular a respeito da importância à prevenção ao suicídio.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos e atividades ao ar livre

Durante o evento, voluntários da área da saúde, assistência social e CAPS distribuiram brindes e mensagens de apoio para todos que ali passavam.

O “Setembro Amarelo”, que tem como dia simbólico o dia 10, é uma mobilização nacional que envolve profissionais de saúde mental, assistência social e toda sociedade em atividades e discussões sobre o tema que ainda é tabu social.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas comendo, pessoas sentadas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Se você pensou em Suicídio, procure ajuda nos centros de atendimento:

CVV (teleatendimento) - 188
Caps Luz e Vida (64) 99279-2217

É seguro e sigiloso! Conversar sobre o tema não estimula, pelo contrário: pode salvar uma vida!