Quarta, 11 Setembro 2019 13:53

PREFEITURA DE PONTALINA REFORMA O GINÁSIO DE ESPORTES MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Pontalina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite desta quinta-feira (15 de agosto) a reinauguração do Ginásio de Esportes João Batista de Faria. A cerimônia aconteceu no próprio ginásio e foi marcada pela abertura dos jogos da 1ª Copa Reginal e Municipal de Futsal e Voleibol e por uma partida amiostosa entre os times da Prefeitura contra o time dos pedreiros da obra.

Segundo o prefeito Milton Ricardo, essa reforma teve como objetivo de valorizar e melhorar as condições da principal arena esportiva do município de Pontalina.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

O serviço de reforma foi executada com recursos próprios e com a ajuda da AGEHAB. As obras contemplaram a revitalização da quadra, vestiários, arquibancadas, adequações no sistema elétrico, pintura de piso, paredes e estruturas metálicas, alambrados, banheiros, iluminação e estacionamento.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e quadra de basquetebol

A imagem pode conter: área interna

Segundo o secretário Renato Cassimiro o principal objetivo da obra é valorizar o esporte, crianças, adolescentes as futuras gerações. A atual gestão conta com várias escolinhas esportivas em funcionamento que atende mais de 250 crianças, adolescentes e pessoas da melhor idade do município. "Acreditamos que essa iniciação esportiva é a pricipal ferramenta para trazer o jovem para o esporte e tirar ele de outras coisas que possam prejudicar sua vida" comentou o secretário.

Estiveram tambem presentes no evento a primeira-dama Maria Aparecida, o presidente da Câmara Municipal de Pontalina Noedson Santiago, a secretária de educação Sandra Faria, o secretário de saúde Elso Arantes e o engenheiro responsável pela obra Rafael Elias.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas