Quarta, 11 Setembro 2019 13:50

CAPS PROMOVE O II SEMINÁRIO DE SAÚDE MENTAL

A Prefeitura Municipal de Pontalina através da Secretária Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o II Seminário de Saúde Mental de Pontalina do CAPS de Pontalina com o tema "Suícidio - Automutilação". Na palestra, a Psicóloga Fernanda Costa Nunes apresentou as principais características psicológicas de um suicida e orientou os profissionais de saúde quanto à importância da detecção do sofrimento do paciente naquele momento e a melhor maneira de se abordar um paciente nessas condições.

Na ocasião, o prefeito Milton Ricardo parabenizou a coordenadora do CAPS Luz e Vida Maria Antonieta pelos seu notório trabalho frente a unidade de apoio de Pontalina, que tem salvado dezenas de vidas.

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

Participaram tambem do evento o Secretário de Saúde Elso Arantes, a Secretaria de Educação Sandra Faria, o Presidente da Câmara Noedson Santiago, a Vereadora Joana Darc de Godoi, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Rodrigues e o Médico Psiquiatra do CAPS Dr. Helvécio Schiavinato Jr.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas