Terça, 16 Outubro 2018 19:58

INFORMATIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL É TEMA DE REUNIÃO COM VEREADORES

Na noite desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Pontalina, com a participação dos vereadores e de autoridades para a apresentação do projeto de informatização e reforma do Hospital Municipal de Pontalina.

Na reunião, o Secretário Municipal de Saúde Elso Arantes esclareceu algumas dúvidas sobre a saúde municipal e apresentou o projeto que brevemente estará em funcionamento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Segundo o secretário, este projeto é um sonho do prefeito Milton Ricardo, que consiste não somente na reforma, mas também na informatização do Hospital Municipal Almir de Souza, com a implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o novo monitoramento através de sistema de câmeras de segurança e o serviço de humanização de classificação de risco, que irá aumentar a eficiência do atendimento aos pacientes de maior risco e diminuir a fila de esperas.

Estiveram também presentes na reunião a presidente da Câmara Joana Darc de Godoi e os demais vereadores, o Diretor do Hospital Municipal Sr. Lucas Antônio Silva, o médico Dr. Bauer Passos de Oliveira e o ex-Prefeito Dr. Sebastião Vieira Rosa.