Quinta, 30 Agosto 2018 18:15

PREFEITO PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE A COLETA SELETIVA

"Alô Papai! Alô Mamãe!"

A prefeitura de Pontalina através da Secretaria do Meio Ambiente juntamente com a Fundação Professor Aluízio Santana, realizaram na manhã desta quarta-feira (15) uma palestra sobre a Coleta Seletiva em nossa cidade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A Secretária do Meio Ambiente, Fabiana Borges e a equipe do centro de processamento da coleta seletiva explicaram a todos presentes como é realizado o processo de coletamento, separação e manuseio do lixo e o papel da sociedade nesse processo, destacando a importância de destinar o material de maneira correta para dar continuidade à vida de forma sustentável e preservar o meio-ambiente.

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Na oportunidade, o prefeito Milton Ricardo falou que vai continuar apoiando o trabalho da Coleta Seletiva em Pontalina e destacou a importância deste trabalho, pois o lixo que seria jogado no lixão está sendo processado e ganhando um destino sustentável, e que agora precisamos trabalhar na conscientização da população para separar o lixo adequadamente.

Estiveram também presentes os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Santa Rita de Cássia acompanhados pelas professoras Maria DO Carmo Lopes e Ana Paola, o coordenador do Centro de Reciclagem Sr. Adilson, o presidente da associação Prof. Aluízio Santana o Sr. Eurípedes Faustino, o proprietário da empresa JP Agro Ambiental João Paulo Sousa, os vereadores Noedson Santiago e José Eurípedes, e a equipe da Fenixfm Pontalina Alaor.

Saiba mais sobre os dias e horários que o caminhão vai estar passando em seu setor e como separar o lixo corretamente: