Sexta, 22 Setembro 2017 20:42

PREFEITO VISITA OBRAS DO SISTEMA DE DRENAGEM PLUVIAL

O prefeito Milton Ricardo esteve nesta Quinta-Feira (21) visitando a obra da implantação de um sistema de drenagem pluvial, no setor Jardim Frei Walter.

O sistema de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas se apresenta como o conjunto de obras, equipamentos e serviços projetados para receber o escoamento superficial das águas de chuva que caem nas áreas urbanas, fazendo sua coleta nas ruas, estacionamentos e áreas verdes, e encaminhando- os aos corpos receptores (córregos, lagos e rios).

Para manter o sistema em funcionamento, algumas ações simples são essenciais: evitar o descarte de lixo nas ruas; não fazer ligações de esgoto na rede pluvial e manter áreas permeáveis nos lotes. Com isso, a qualidade dos corpos hídricos melhora, consequentemente elevando a qualidade de vida da população.