Sexta, 04 Agosto 2017 20:36

PREFEITURA PROMOVE A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Pontalina e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação promoveram nesta Quinta-Feira (03/08), no Salão de Eventos da AABB, a VII (Sétima) Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões sociais do município. A primeira Dama Maria Aparecida discursou sobre a importância do evento para as minorias e reafirmou o "carinho que tem trabalhando com as causas sociais".

Participarem do evento diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Milton Ricardo, o Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social Fábio Bruni, a vereadora Joana Darc de Godoi, o secretário administrativo Luiz Alves Lopes, dentre outros.

A Conferência teve como tema principal a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” e foi concluída após a formação de 4 grupos, que discutiram os principais temas também denominados de eixos com posterior apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram proposições a serem adotadas pelos governos municipal, estadual e federal. Por último foram eleitos os delegados que irão participar da 21ª Conferencia Estadual de Assistência Social.