Terça, 01 Agosto 2017 19:02

PREFEITO DE PONTALINA ASSINA CONVÊNIO COM O PROGRAMA "GOIÁS NA FRENTE"

Na manhã desta Terça-Feira, 01, o Prefeito Milton Ricardo e a cidade de Pontalina receberam a Caravana do Programa “Goiás Na Frente”, onde o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton distribuem recursos estaduais a todos municípios do estado. Para nossa cidade, o Governador assinou o convênio com a administração municipal no valor de R$ 1 milhão que será aplicado em obras em nosso município. Marconi também assinou ordem de serviço para construção de 50 unidades habitacionais com o município de Pontalina, com R$ 2,5 milhões de investimentos.

Ao agradecer a Marconi pelos recursos aplicados na cidade de Pontalina, Milton Ricardo desejou ao governador “sucesso na sua caminhada em todo o estado liderando o programa Goiás na Frente” e aproveitou a oportunidade para entregar ao governador uma série de pedidos, todos formalizados em requerimentos, que segundo ele vão impactar decisivamente no desenvolvimento da cidade, hoje um dos principais polos de confecção de moda íntima de Goiás. Milton Ricardo solicitou ao governador os seguintes itens:

- Sinalização de Trânsito (Semáforo, barreiras eletrônicas e placas educativas) na GO-215 que corta Pontalina.
- Recapeamento e sinalização na rodovia GO-215 no trecho entre BR-153/Pontalina/Edealina.
- Auxilio Financeiro no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para reforma do prédio do Terminal Rodoviário.
- Regularizar a concessão de uso ou doação de lotes do Distrito Agroindustrial.
- Doação de uma área urbana de 30 (trinta) hectares para implantação da Faculdade de Pontalina (polo universitário).
- Doação de uma área urbana de 10 (dez) hectares para construção de 186 (cento e oitenta e seis) casas populares para atender a demanda da população.
- Implantação do Colégio Militar de Pontalina.
- Construção de uma Quadra Coberta no Colégio Estadual Jerônimo Pereira Maia.
- Ampliação do repasse ao município para o valor de R 2 milhões para suprir a demanda (40.000 m2) nas obras de pavimentação.

Marconi afirmou que vai “ler todas as solicitações com carinho” e que, junto ao vice-governador, irá estudar a possibilidade de um aditivo para o contrato com nosso município com o programa Goiás na Frente para atender as solicitações do Prefeito Milton Ricardo.

Várias outras autoridades estiveram presentes na solenidade que foi realizada no salão de eventos da AABB de Pontalina. Entre eles a Primeira Dama de Pontalina Maria Aparecida, a Presidente da Câmara Joana D’arc, o Delegado Dr. Tibério Martins Cardoso, a Secretaria de Educação Sandra Faria, a Secretaria do Meio Ambiente o Presidente da Assembleia Legislativa José Vitti, o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sergio de Rezende, o Secretário de Governo José Gomes e todos os vereadores da cidade de Pontalina.