Quinta, 11 Maio 2017 18:12

Esporte e saúde.

Como forma de transformação social e integração de todas as classes, a prática esportiva em Pontalina é cada vez mais incentivada pelo poder público. Pensando nisso o prefeito Milton Ricardo e vereador Renato Cassimiro com o apoio do comercio local estão incentivando o esporte em diversas modalidades.

A administração municipal atendeu antigas reivindicações dos esportistas locais com a reforma do estádio Eurípedes Nolasco, reativando o Clube Atlético Pontalinense (CAP.). Hoje o esporte pontalinense conta com vôlei e futsal que será realizado nas quadras poliesportivas espalhadas por nossa cidade. Já a natação que será realizado na piscina pública ao lado da Escola Municipal Ayrton Senna, onde já funciona a hidroginástica com aproximadamente 80 pessoas matriculadas.

A prefeitura adquiriu também recentemente diversos materiais esportivos para melhorar as práticas esportivas oferecidas pelos professores Bruno, Dione e Ênio.

Milton Ricardo afirmou: “O esporte tem o poder de transformação pessoal e social. E isso faz a diferença na vida das pessoas, das famílias e da comunidade. O esporte faz bem para o convívio e traz um retorno substancial com relação à educação e disciplina. Além disso, é uma ótima opção de lazer”.

As matrículas começaram na data de hoje (quinta-feira) e segue até amanhã (sexta-feira), na rodoviária na sala onde funcionava a secretaria de Esportes das 09h às 11h e das 13h às 16h, as matrículas são gratuitas e não serão cobradas mensalidades. Quem não puder fazer a matrícula essa semana poderão procurar os professores Bruno e Dione Rogerio nas quadras, as aulas começarão na próxima segunda-feira. Atenderemos crianças - masculino e feminino de 6 a 16 anos nos períodos matutino e vespertino. Cronograma em anexo.