Quinta, 04 Maio 2017 17:52

Prefeitura inicia obra de construção de cheche.

O prefeito de Pontalina Milton Ricardo, esteve no dia 03/05 visitando o início da construção da creche no setor Jardim frei Walter.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. Pontalina foi contemplada através do Plano de Ação Articulada – PAR com o Proinfância com valor empenhado em 1.181.657,81

O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano.

Seu principal objetivo é prestar aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.